Cada vez mais, os tablets parecem estar em todos os lugares: na televisão, na mão dos jornalistas e apresentadores, em todas as propagandas da internet e nas mãos de diversos amigos e colegas de trabalho. Afinal o que tem em um tablet que eu não possa fazer com meu notebook ou smartphone?
Bom, o primeiro quesito diferencial é a portabilidade. Perto de computadores comuns e até mesmo laptops, os tablets são leves e fáceis de transportar. Um tablet é bem agradável à navegação casual, até pela inicialização quase espontânea destes aparelhos. Além disso, eles não esquentam quando muito utilizados o que muitas vezes é um desconforto no caso dos notebooks.
Quanto a usar um smartphone que também tem estas qualidades, vale lembrar que ele perde para o tablet por sua incapacidade de visualizar uma página completa da internet.
Outra importante qualidade a respeito dos tablets, é sua capacidade de aprimorar algumas atividades do dia a dia de seu trabalho. Ele pode ser bastante útil para lidar com tarefas básicas, como checar e-mail ou gerenciamento de agendas. Você pode levá-lo para reuniões e tomar notas ou baixar todos os documentos relevantes que você pode precisar. Dessa forma, você não terá de lidar com uma pilha de papéis à procura de um gráfico específico ou planilha.
Os estudantes também podem encontrar muita utilidade em um tablet, especialmente se você tiver que carregar vários livros no dia-a-dia. Você não somente poupa dinheiro (tendo em vista que as cópias digitais dos livros são mais baratas), como soluciona o problema do peso em sua mochila, além de que, o tablet também pode substituir o caderno de anotações.
No campo do entretenimento, o tablet tem muito a oferecer como uma plataforma multimídia. Ele roda filmes, músicas e fotos, proporcionando um meio de transmissão rápido e leve para este tipo de diversão. Além disso, eles também rodam diversos jogos simples, que tem capturado o gosto e o tempo do público, como o sucesso Angry Birds e funcionam muito bem gerenciando contas de redes sociais.
Por fim, vale lembrar que a vida útil da bateria de um tablet é muito boa. Um laptop pode passar apenas cerca de três horas antes de precisar ser ligado na tomada, já um tablet, pode passar quase um dia inteiro. Até um smartphone precisa ser plugado pelo menos duas vezes por dia, se você usá-lo para ficar navegando na Web. Ter que levar um carregador bem como um computador portátil (para não mencionar a busca para encontrar uma tomada elétrica disponível) começa a ser um grande inconveniente
Veja nossos ofertas de tablets
Nenhum comentário:
Postar um comentário